A Prefeitura Municipal de Cassilândia intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, realizando um grande mutirão em três bairros estratégicos da cidade. Os trabalhos recentes concentraram-se nas áreas do Izanópolis, Moreninhas e Laranjeiras.
Os resultados da força-tarefa mostram o esforço da equipe, mas também apontam para desafios que dependem da colaboração da população.
Balanço
O trabalho de campo, que visa eliminar criadouros e orientar moradores, apresentou os seguintes números:
Imóveis trabalhados (vistoriados): 1.426
Depósitos eliminados (potenciais criadouros): 414
Focos do mosquito eliminados: 61
Depósitos tratados com larvicida: 19
Apesar da ampla cobertura, os agentes de saúde encontraram 253 imóveis fechados, o que impediu a vistoria e dificultou o trabalho preventivo, colocando em risco toda a comunidade.
Notificações
O setor de fiscalização informou que 11 imóveis estão na iminência de serem notificados e, posteriormente, multados, caso não cumpram as determinações de eliminação de criadouros.
A administração municipal emitiu um alerta reforçando que as casas fechadas dificultam a luta contra a dengue e colocam todos os vizinhos em situação de vulnerabilidade.
“Atenção, Cassilândia! Casas fechadas dificultam o trabalho e colocam todos em risco. O mosquito não descansa!”, diz a nota.
A Prefeitura reitera o pedido de colaboração, incentivando os moradores a receberem os agentes de saúde, cuidarem de seus quintais e, principalmente, eliminarem qualquer acúmulo de água parada.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Arquivo
Você também pode gostar de ler
Homem se entrega à polícia após matar colega a facadas em churrascaria de Cassilândia
Crime ocorreu na madrugada no Centro da cidade; ataque foi registrado por câmeras de segurança
Publicado em 05/02/2026 às 08:13 - Atualizado em 05/02/2026 às 08:39 - Por Day Silva
Homem é assassinado a facadas em estacionamento de churrascaria em Cassilândia
Testemunhas relataram que a vítima pode ter sido atingida por mais de dez facadas
Publicado em 04/02/2026 às 08:46 - Atualizado em 04/02/2026 às 09:11 - Por Day Silva
Reunião alinha merenda escolar e fortalece agricultura familiar em Cassilândia
Encontro entre Secretaria do Agronegócio, responsáveis pela alimentação escolar e produtores busca adequar cardápio às diretrizes do PNAE e ampliar a oferta de alimentos locais
Publicado em 04/02/2026 às 08:06 - Atualizado em 04/02/2026 às 08:24 - Por Day Silva
Cassilândia abre processo seletivo para educação com salários de até R$ 2,3 mil
Cadastro de reserva prevê contratação temporária em 2026 para cargos de apoio escolar; seleção será por análise curricular
Publicado em 02/02/2026 às 15:04 - Atualizado em 02/02/2026 às 15:06 - Por Redação
Casal é preso após roubo de celular e agressão contra mulher em Cassilândia
Os dois foram encaminhados à Polícia Judiciária e devem responder por roubo, resistência e ameaça
Publicado em 31/01/2026 às 09:27 - Atualizado em 31/01/2026 às 09:48 - Por Day Silva
Cassilândia garante uniformes completos com tênis para alunos da rede municipal em 2026
ntrega dos kits reforça compromisso da gestão com a dignidade e igualdade das crianças
Publicado em 29/01/2026 às 15:57 - Atualizado em 29/01/2026 às 16:03 - Por Redação
Com apoio da Prefeitura, palestra Salva Vendas reúne empreendedores para qualificar comércio de Cassilândia
Atendimento como diferencial competitivo, evento promovido pelo Sebrae e Prefeitura capacita profissionais para fortalecer a economia local
Publicado em 26/01/2026 às 09:30 - Atualizado em 26/01/2026 às 11:10 - Por Roberta Cáceres
Cassilândia garante cirurgias de catarata com recursos próprios e muda a vida de pacientes
Prefeitura custeia 56 procedimentos do segundo olho e reforça compromisso com a saúde e a qualidade de vida
Publicado em 24/01/2026 às 08:51 - Atualizado em 24/01/2026 às 09:52 - Por Redação
Prefeitura de Cassilândia divulga resultado preliminar de processo seletivo interno
Iniciativa visa organizar o quadro docente e valorizar profissionais da educação; prazo para recursos já está aberto
Publicado em 23/01/2026 às 09:04 - Atualizado em 23/01/2026 às 09:18 - Por Roberta Cáceres