Mutirão contra mosquito da dengue vistoria mais de 1.400 imóveis em três bairros de Cassilândia

Bairros Izanópolis, Moreninhas e Laranjeiras foram alvos da ação da Prefeitura que eliminou 61 focos do mosquito Aedes aegypti; casas fechadas preocupam

Imagem de compartilhamento para o artigo Mutirão contra mosquito da dengue vistoria mais de 1.400 imóveis em três bairros de Cassilândia da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura Municipal de Cassilândia intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, realizando um grande mutirão em três bairros estratégicos da cidade. Os trabalhos recentes concentraram-se nas áreas do Izanópolis, Moreninhas e Laranjeiras.

Os resultados da força-tarefa mostram o esforço da equipe, mas também apontam para desafios que dependem da colaboração da população.

Balanço 

O trabalho de campo, que visa eliminar criadouros e orientar moradores, apresentou os seguintes números:

  • Imóveis trabalhados (vistoriados): 1.426

  • Depósitos eliminados (potenciais criadouros): 414

  • Focos do mosquito eliminados: 61

  • Depósitos tratados com larvicida: 19

Apesar da ampla cobertura, os agentes de saúde encontraram 253 imóveis fechados, o que impediu a vistoria e dificultou o trabalho preventivo, colocando em risco toda a comunidade.

Notificações 

O setor de fiscalização informou que 11 imóveis estão na iminência de serem notificados e, posteriormente, multados, caso não cumpram as determinações de eliminação de criadouros.

A administração municipal emitiu um alerta reforçando que as casas fechadas dificultam a luta contra a dengue e colocam todos os vizinhos em situação de vulnerabilidade.

“Atenção, Cassilândia! Casas fechadas dificultam o trabalho e colocam todos em risco. O mosquito não descansa!”, diz a nota.

A Prefeitura reitera o pedido de colaboração, incentivando os moradores a receberem os agentes de saúde, cuidarem de seus quintais e, principalmente, eliminarem qualquer acúmulo de água parada.

Fonte: MS Todo Dia 
Foto: Arquivo

Você também pode gostar de ler

X Supermercado Paraná